Curso de extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos inscreve até sexta-feira

Foram prorrogadas até o dia 23 de outubro (sexta-feira) as inscrições da terceira edição do curso de extensão “Mídia, Violência e Direitos Humanos”, realizado pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH) da UFRJ.

O objetivo do curso é a troca de saberes e experiências entre a universidade e moradores, lideranças, comunicadores e demais profissionais com atuação nas favelas cariocas, sobre a representação da violência urbana e dos Direitos Humanos na mídia comercial.

As aulas são presenciais e acontecem às quartas-feiras, nos dias 28/10, 4, 11, 18 e 25/11, das 18h às 21h30, no auditório do Nepp-DH (3º andar do prédio anexo do CFCH, no campus da UFRJ na Praia Vermelha). Os encontros são ministrados por professores e pesquisadores da UFRJ, Uerj, UFF e outras universidades. A coordenação é do jornalista Pedro Barreto, doutorando em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ.

Os interessados devem enviar e-mail com nome, endereço e uma breve justificativa com os motivos pelos quais devem ser selecionados, a partir do perfil descrito acima, para os e-mails midiaeviolencia@nepp-dh.ufrj.br ou pedrobarreto@cfch.ufrj.br até o dia 23/10.

O curso oferece 20 vagas e 10 em lista de espera. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 26/10. Para obter o certificado de conclusão, os alunos deverão cursar pelo menos 75% das aulas.

A iniciativa tem o apoio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e do Programa de Extensão Universitária (Proext) do Ministério da Educação (MEC).

Mais informações podem ser obtidas na página do curso.