O projeto A Escola vai à ópera, em sua 6ª edição, apresenta O limpador de chaminés no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ.

">O projeto A Escola vai à ópera, em sua 6ª edição, apresenta O limpador de chaminés no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ.

">
Categorias
Memória

Projeto A Escola vai à Ópera apresenta “O limpador de chaminés”

O projeto A Escola vai à ópera, em sua 6ª edição, apresenta O limpador de chaminés no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ.

O projeto A Escola vai à Ópera, em sua 6ª edição, apresenta "O limpador de chaminés", de Benjamin Britten, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ, com récitas para as escolas nos dias 13, 14 e 16 de outubro, às 14h30, e abertas ao público nos dias 13 e 17 de outubro, às 18h30 e 16h30, respectivamente.

Com elenco formado por cantores do conjunto Vocal Brasil Ensemble e do Coral Infantil da UFRJ, sob a coordenação de Maria José Chevitarese, a ópera conta a história de Quinzinho, uma criança que é vendida pelo pai para sustentar o resto da família. Sob as ordens do novo senhor, ele é forçado a trabalhar como limpador de chaminés de casas, sem direito a estudar, brincar, nem tomar banho. Com a ajuda de outras crianças, Quinzinho consegue se livrar desse trabalho e volta livre para casa.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto, que tem o objetivo de montar e divulgar óperas com temáticas infantis, já atingiu um público de sete mil crianças, em sua grande maioria da rede pública de ensino, abrindo para elas as portas desse mundo mágico de canto, música instrumental, movimentação cênica, cenário, figurinos e luz.

Ópera "O limpador de chaminés"
Música: Benjamin Britten
Libreto: Eric Crozier
Adaptação: Francisco Nery e Regiana Antonini
Idealização e direção-geral: Maria José Chevitarese
Direção cênica: Luiza Rangel
Regência: Kaique Stumpf e Isabela Freitas

Serviço

Datas:
13 de outubro: 14h30 e 18h30
14 de outubro: 14h30
16 de outubro: 14h30
17 de outubro: 16h30

Local:
Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ
Rua do Passeio, 98, Centro, RJ

Faixa etária livre e entrada franca

Contato:
Maria José Chevitarese: (21) 99986-4778
José Mauro: (21) 98102-9868