Categorias
Memória

Aluna da Escola Politécnica ganha olimpíada promovida pela World Nuclear Univerity

A aluna Alice Cunha da Silva, estudante de engenharia nuclear da Escola Politécnica UFRJ, venceu a Olimpíada de Engenharia Nuclear promovida pela WNU (World Nuclear University).

A aluna Alice Cunha da Silva, de 25 anos, estudante de engenharia nuclear da Escola Politécnica da UFRJ, venceu a Olimpíada de Engenharia Nuclear promovida pela WNU (World Nuclear University).

Para conquistar o primeiro lugar, a aluna teve de publicar um vídeo em seu perfil no YouTube falando sobre uma forma diferente de usar a tecnologia nuclear – além de geração de energia ou combustível, com o tema  Nuclear Saves Lives, cujos acessos e ‘likes’ no vídeo rendam pontos na competição.

Alice produziu uma dissertação sobre a produção de radioisótopos, que foi apresentada a uma banca de jurados e alcançou a maior pontuação entre seus concorrentes. A final da competição e apresentação da dissertação ocorreu  no último dia 17 de setembro, na cidade de Viena, na Áustria.

A vencedora terá seu vídeo promovido internacionalmente na WNU Radiation Technologies School – feira destinada a futuros líderes no segmento de radiação e radioisótopos, que será realizada em 2016.