Foi aprovado ontem, dia 9, no Conselho Universitário da UFRJ, uma moção de pesar pelo falecimento do Professor Emérito Arnaldo Campos dos Santos Coelho, ocorrido no dia 7 de julho. Confira abaixo a nota na íntegra:
MOÇÃO DE PESAR
O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro, reunido em sessão de 09 de julho de 2015, aprovou, por unanimidade, moção de pesar pelo falecimento do Professor Emérito Arnaldo Campos dos Santos Coelho, ocorrido no dia 7 de julho.
O Prof. Arnaldo iniciou sua trajetória de mais de seis décadas em nossa Universidade no início dos anos 1950, como estagiário do Museu Nacional. Graduou-se em História Natural pela Universidade do Distrito Federal em 1956 e, nesse mesmo ano, foi admitido como Naturalista do Museu Nacional. Em 1960, tornou-se Pesquisador em Zoologia da UFRJ e Professor da instituição em 1967.
Ao longo de sua longa carreira, tornou-se uma das maiores referências do país e do mundo no estudo dos moluscos, tendo publicado centenas de trabalhos em revistas e eventos científicos.
Entre 1990 e 1994 foi Diretor do Museu Nacional e, em 1999, teve sua trajetória reconhecida pela Universidade que ajudou a construir e engrandecer, tornando-se Professor Emérito.
O Conselho Universitário transmite seus mais sinceros pêsames a sua família, bem como à comunidade do Museu Nacional da UFRJ, que perde seu mais antigo membro e sua maior referência.
Prof. Roberto Leher
Reitor
