">Estão abertas a inscrições de trabalhos para o Congresso Scientiarum Historia VIII, do HCTE/UFRJ – Programa de Pós Graduação das Ciências e das Técnicas e Epistemologia da UFRJ. Saiba mais.

Congresso na UFRJ debate universidade e sociedade

Thaynara Lima

Estão abertas a inscrições de trabalhos para o Congresso Scientiarum Historia VIII, do HCTE/UFRJ – Programa de Pós Graduação das Ciências e das Técnicas e Epistemologia da UFRJ. O HCTE é um núcleo de atividades acadêmicas interdisciplinares e transdisciplinares.

O tema do congresso, que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro, é (In)Certezas e (In)Completudes nas Ciências, nas Humanidades e nas Artes. Estarão em pauta assuntos da atualidade, como a descriminalização do uso de drogas (maconha) e as relações entre a universidade e a sociedade.

Entre as atividades previstas para o evento, que será realizado no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), estão conferências, mesas redondas, comunicação oral e painéis.

As inscrições começaram terça-feira (14/7) e vão até 11 de setembro. Para se inscrever e obter mais informações acesse o site do congresso.