">O Departamento de Literatura Africana da Faculdade de Letras (FL) da UFRJ, em parceria com a organização dos estudantes africanos do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G), promove encontro, no dia 21 de maio, para comemorar o Dia da África.

A África no Brasil é tema de encontro na Faculdade de Letras

Coryntho Baldez

O Departamento de Literatura Africana da Faculdade de Letras (FL) da UFRJ, em parceria com a organização dos estudantes africanos do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G), promove o encontro “África no Brasil”, no dia 21 de maio.

Estão programadas palestras, mesas-redondas, mostras de curtas-metragens e narração de contos e poesias. O evento é comemorativo do Dia da África (25 de maio), estabelecido pela ONU, em 1972.

Para celebrar a data, também serão oferecidos, de 19 de maio a 4 de junho, cursos livres sobre a história dos grandes reinos da África no período que vai do século IV a XIX, ou seja, durante e depois da ocupação árabe e da colonização europeia. As aulas serão ministradas por Maurício Wilson Camilo da Silva, pesquisador associado ao Instituto Nacional de Estudo e Pesquisa em Guiné Bissau e ao Arquivo Histórico Ultramarino em Portugal.

As inscrições para os cursos podem ser feitas até a próxima sexta-feira (15/4) pelo e-mail riosdaguine1983@gmail.com ou pelo telefone (21) 98333-6324. Mais informações no site www.pordentrodaafrica.com.

O encontro e os cursos acontecerão no prédio da Faculdade de Letras, na Avenida Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária.