Nota do Reitor Carlos Levi sobre escolha da comunidade acadêmica

Em nota, o reitor parabeniza o candidato eleito e afirma que o espírito democrático prevaleceu, durante o período de campanha deste ano.

Nota oficial

A UFRJ escolheu hoje o professor Roberto Leher como Reitor da universidade para a gestão do quadriênio 2015–2019. A celebrar, o espírito democrático da universidade, que prevaleceu e se fez presente durante todo o processo de debates construtivos e enriquecedores, fomentando novas reflexões e incorporando contribuições de todos os segmentos de nossa comunidade universitária. Parabenizo e desejo boa sorte ao novo reitor, à sua vice, Denise Nascimento, e a toda a sua futura equipe, certo de que conduzirão a universidade com grande dedicação, todo o empenho e garra tão bem demonstrada ao longo da campanha eleitoral.

Congratulo-me, em especial, com os alunos, servidores técnico-administrativos e docentes, que compareceram às urnas e exerceram de forma plena a sua cidadania universitária. Parabenizo, ainda, as candidatas Denise Pires e Angela Rocha, e seus respectivos candidatos a vice, que participaram desse momento numa demonstração de grande generosidade institucional e dedicação à nossa universidade.

Na última década, a UFRJ experimentou significativa capacidade de recuperação e oportunidades de melhorias, tanto da sua infraestrutura física quanto do seu corpo funcional. Manteve seu reconhecido padrão de excelência em todas as suas atividades acadêmicas, priorizou a inclusão social, expandiu-se e fortaleceu sua qualificação. Esse amadurecimento veio acompanhado de novos e grandes desafios, os quais, tenho a firme convicção, serão enfrentados com todo o afinco e diligência pela próxima Reitoria.

A UFRJ tem acumulado conquistas sucessivas. Estou certo de que a próxima gestão estará também empenhada em mantê-las e ampliá-las. Eventualmente, mesmo que nossos caminhos e escolhas possam ser diferentes, as nossas convicções convergem sempre para o mesmo objetivo: garantir o melhor futuro para a nossa universidade!!!

Saudações universitárias,

Carlos Levi