Categorias
Memória

Apuração parcial de votos

A chapa do candidato Roberto Leher, neste momento, está à frente, com 23,74% dos votos ponderados. A chapa da candidata Denise Pires tem 22,95% dos votos, segundo esse sistema.

13h25

A Comissão Coordenadora do Processo Sucessório (CCPS) divulgou no início desta tarde o resultado parcial da apuração de votos para eleição da nova Reitoria da UFRJ. Foram apurados os votos das 120 urnas eletrônicas.

A chapa do candidato Roberto Leher, neste momento, está à frente, com 23,74% dos votos ponderados. A chapa da candidata Denise Pires tem 22,95% dos votos, segundo esse sistema. Os votos brancos somam 0,44% do total de votantes e os nulos, 1,02%.

O resultado final deste segundo turno será divulgado apenas depois da contagem de votos em papel. São aproximadamente 140 urnas, representando seções de toda a UFRJ. A apuração dos votos em papel consiste, primeiro, na validação dos votantes e, depois, na contagem. Ainda não é possível saber quantos votos serão apurados, já que a contagem depende da validação.

O somatório de votos em papel será divulgado sem parciais, apenas na totalidade. No primeiro turno, a contagem durou cerca de oito horas.