">As seções de pesquisas serão instaladas em toda a UFRJ entre os dias 14, 15 e 16 de abril.

Confira onde estarão as seções de pesquisa para escolha da nova reitoria

Entre os dias 14, 15 e 16 de abril serão instaladas em toda a UFRJ seções de pesquisas para escolher o novo reitor ou reitora da universidade. Confira os locais para votação aqui.

Os resultados serão divulgados no dia 17 de abril. Caso haja segundo turno, os dias 27, 28 e 29 de abril serão reservados para um novo período de campanha, com debates. Uma nova pesquisa, neste caso, ocorre nos dias 4, 5 e 6 de maio, e a divulgação de resultados no dia 8 do mesmo mês.

Quem pode votar

Oficialmente, o processo eleitoral é denominado “pesquisa”. Constituem o universo da pesquisa: os docentes e técnico-administrativos em educação ativos do quadro de pessoal da UFRJ, aposentados contratados na forma da Resolução nº 08/2008-Consuni (colaborador voluntário) e professores eméritos; os estudantes dos cursos de graduação (presencial e à distância), de pós-graduação (stricto sensu) e de pós-graduação (lato sensu) com carga horária mínima de 360 horas, com matrícula ativa à época da pesquisa; os estudantes do Colégio de Aplicação da UFRJ, com matrícula ativa à época da pesquisa, com 16 anos completos, até a data do primeiro turno.