"> O encontro tem o objetivo de apresentar o novo Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde. As inscrições já estão abertas e vão até o dia do evento, em 24 de março.

UFRJ promove evento para debater a alimentação saudável

O novo Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde será apresentado ao Rio de Janeiro, no dia 24 de março, em evento realizado pelo Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), em parceria com o programa de História das Ciências, das Técnicas e Epistemologia (HCTE), ambos da UFRJ.

Denominado “Conhecer e comer: caminhos para redescobrir a comida de verdade − perspectiva do Guia Alimentar para a População Brasileira”, o encontro tem o objetivo não só de apresentar e debater o Guia, mas também de produzir diálogo sobre o modo de produção, distribuição e consumo de alimentos saudáveis e de qualidade.

Serão diversas salas temáticas com experiências e metodologias que pretendem estimular a redescoberta da alimentação, além da feira agroecológica com os agricultores da Rede Carioca de Agricultura Urbana.

Participarão do debate o coordenador do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens−USP) e responsável pela assessoria técnica do Guia Alimentar, professor Carlos Augusto Monteiro; a presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, Maria Emília Lisboa Pacheco, além de palestrantes de diversas instituições.

As inscrições vão até o dia do evento e podem ser feitas aqui .

O encontro acontece no Auditório Roxinho, do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), localizado na Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária.

Para acessar o Guia Alimentar para a População Brasileira clique aqui .