COMO OS ALUNOS DA FAHUPE PODEM REGISTRAR O SEU DIPLOMA

INSTRUÇÕES PARA QUE OS ALUNOS DA FAHUPE FAÇAM A SOLICITAÇÃO DO REGISTRO DE DIPLOMA NA DGDI – DIVISÃO DE GESTÃO DOCUMENTAL E DA INFORMAÇÃO

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA DO PRIMEIRO PROCESSO DE REGISTRO DE DIPLOMA:

a) Certidão de Nascimento/Casamento; Histórico de Graduação; Identidade; CPF, que poderá ser emitido pelo site da Receita Federal – www.receita.fazenda.gov.br; Título de Eleitor; Certidão de Quitação Eleitoral, que poderá ser emitida pelo site do TSE – www.tse.jus.br; Certificado de Reservista; Certificado do Ensino Médio, com a devida publicação no Diário Oficial, a partir de 1985 (exceto os obtidos em Instituições Federais ou fora do estado do Rio de Janeiro). Quando o aluno vier de outra IES, é necessário acrescentar também, no processo, o Histórico Escolar da Instituição de origem e a tabela de equivalência, caso haja aproveitamento de disciplinas.

b) Todos os processos de registro de diploma autuados, na UFRJ, poderão ser acompanhados pelo formando, através dos sites www.dgdi.ufrj.br ou www.sap.ufrj.br.

PARA O PROCESSO DE SUBSTITUIÇÃO DE DIPLOMA

Os documentos a serem entregues pelo formando para o processo de SUBSTITUIÇÃO de diploma são os mesmos do primeiro processo de registro, exceto a comprovação do Ensino Médio que não precisa ser acrescentada. Lembramos também que é necessário incluir o diploma anterior com erro e informar o motivo do pedido de substituição.

PARA O PROCESSO DE 2ª VIA DE DIPLOMA

Os documentos a serem entregues pelo formando para o processo de 2ª VIA de diploma são os mesmos do primeiro processo de registro, exceto a comprovação do Ensino Médio que não precisa ser acrescentada. Lembramos também que é necessário incluir a publicação do jornal de grande circulação ou o Boletim de Ocorrência, que conste a perda do diploma. O aluno deverá levar a folha inteira e original do jornal ou o Boletim de  Ocorrência, a fim de que a comprovação seja incluída no processo.