">Entre os dias 2 e 4 de dezembro, acontece o Fórum de Imigração do Rio de Janeiro, evento que pretende discutir questões como as ondas migratórias no Brasil, as expectativas e e o lugar dos refugiados na sociedade.

CFCH recebe fórum sobre imigração

Entre os dias 2 e 4 de dezembro, acontece o Fórum de Imigração do Rio de Janeiro, evento que pretende discutir questões como as ondas migratórias no Brasil, expectativas e anseios de refugiados, e o lugar na sociedade dos que acabam de chegar. O fórum é realizado pelo Programa de Ensino Tutorial da Escola de Comunicação da UFRJ (PET-ECO).

O evento será dividido em atividades específicas. No dia 2, acontece o 6º Fórum da Imigração, quando estudiosos e lideranças irão palestrar e debater sobre o tema central. Nos dois dias seguintes, será realizado o 2º Simpósio de Pesquisa sobre Migrações, durante o qual estudantes e pesquisadores apresentarão estudos relacionados à temática migratória. E no último dia haverá o 3º Encontro de Estudantes Estrangeiros, que objetiva elaborar uma carta conjunta reunindo questionamentos e anseios dos estudantes.

Visualize a programação completa aqui. Para mais informações, acesse o site. O evento começa às 9h, no Auditório Manoel Maurício, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), na Avenida Pasteur, 250, campus Praia Vermelha.