">Ana Francisca Azevedo ministrará palestra sobre planejamento urbano no evento que faz parte do ciclo de oficinas mensais do Ippur.

Professora da Universidade do Minho ministra palestra sobre planejamento urbano na UFRJ

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) recebe, no dia 20 de outubro, a professora do Departamento de Geografia da Universidade do Minho (Portugal) Ana Francisca Azevedo.  A visitante ministrará palestra sobre planejamento urbano no evento que faz parte do ciclo de oficinas mensais do Ippur.

O tema da conferência será “Planejar a cidade para além do imperialismo urbano”. Ana Francisca pretende debater como a divisão entre cidade e campo ainda hoje reproduz padrões coloniais. O objetivo é discutir a centralização dos recursos humanos e a necessidade de rever as práticas de planejamento urbano.

O encontro será realizado a partir das 10h no auditório do Ippur, localizado na Av. Pedro Calmon, 550 – Cidade Universitária.