">Jovens de 15 a 29 anos podem participar. Ao todo, serão premiadas 60 iniciativas.

Edital seleciona projetos voltados para a cultura

O Ministério da Cultura (MinC) lançou um edital que envolve Comunicação, Cultura e Diversidade. Jovens entre 15 e 29 anos, de todo o país, podem concorrer ao Edital Comunica Diversidade – Edição Juventude com ações de comunicação voltadas para a cultura. Ao todo, são 60 prêmios de R$ 14 mil, totalizando R$ 840 mil. As inscrições seguem até 7 de novembro de 2014.

O prêmio é uma parceria entre o MinC, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Fundação Universitária José Bonifácio. Uma das vantagens do novo edital é sua flexibilidade na participação:, os jovens poderão concorrer com conteúdos produzidos até mesmo pelo celular.

Os projetos que concorrerão ao prêmio deverão contemplar ações ligadas a um dos seguintes eixos: educar para comunicar; produção de conteúdos culturais; distribuição de conteúdos culturais; meios/infraestrutura para a comunicação; comunicação e protagonismo social; e comunicação e renda. Todos os projetos devem ser inéditos e cada candidato poderá apresentar somente uma iniciativa cultural para a seleção.

Podem participar jovens, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos, que desenvolvam iniciativas de comunicação para a cultura. Serão 10 prêmios para jovens entre 15 e 17 anos; 25, entre 18 e 24 anos; e 25, entre 25 e 29 anos.

Baixe aqui o edital do Comunica Diversidade: Edição Juventude

Baixe aqui a cartilha explicativa sobre o edital

Assista ao tutorial aqui.

Baixe aqui o informativo do edital.

Para mais informações sobre o edital, entre em contato pelo e-mail: comunicadiversidade@forum.ufrj.br

Próximas oficinas:

EDITAL COMUNICA DIVERSIDADE