">Professora é fundadora do Instituto de Macromoléculas da UFRJ, que leva o seu nome.

Cerimônia de 90 anos da professora Eloisa Mano

No dia 24 de outubro, às 10 horas, o reitor Carlos Antonio Levi da Conceição vai celebrar os 90 anos da professora Eloisa Biasotto Mano, fundadora do Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA).

Em 1972, Mano criou no Instituto de Química da UFRJ (IQ) o Núcleo Macromolecular que, quatro anos depois, foi transformado em instituto. Em 1994, o IMA foi renomeado  e recebeu  o nome da professora.

A cerimônia de comemoração será realizada no auditório do IMA, que fica no segundo andar do bloco J, no Centro de Tecnologia (CT). O prédio se encontra na Av. Horácio Macedo, 2030, Cidade Universitária.