O 9º Encontro Saúde e Educação para a Cidadania da UFRJ acontecerá no dia 11 de novembro. O tema da edição de 2014 é “Inclusão Escolar: políticas públicas e práticas intersetoriais”. Um dia antes, no dia 10, os organizadores preparam uma série de eventos pré-encontro. As inscrições para participar das atividades e enviar trabalhos estão abertas.">O 9º Encontro Saúde e Educação para a Cidadania da UFRJ acontecerá no dia 11 de novembro. O tema da edição de 2014 é “Inclusão Escolar: políticas públicas e práticas intersetoriais”. Um dia antes, no dia 10, os organizadores preparam uma série de eventos pré-encontro. As inscrições para participar das atividades e enviar trabalhos estão abertas.">

Saúde e educação para a construção da cidadania são tema de debate na UFRJ

O evento é uma iniciativa do projeto de extensão Saúde e Educação para a Cidadania, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ. A programação conta com oficinas, minicursos, exposições, rodas de conversa, palestras, ações culturais, apresentações de trabalho e do painel “Inclusão Escolar e Universitária: políticas públicas e práticas intersetoriais”.

Entre os temas abordados, estão a inclusão de alunos com necessidades especiais e a promoção da saúde no ambiente escolar para alunos e professores. Para conferir a lista completa de atividades do encontro, clique aqui.

Para se candidatar a uma vaga nas oficinas e minicursos e para assistir às outras atividades do evento, o limite para inscrições é 6 de novembro. Os formulários estão disponíveis no site do CCS.

O evento acontecerá no prédio do CCS, localizado na Av. Carlos Chagas Filho, 373 – Cidade Universitária.