Cancela eletrônica restringirá o acesso apenas aos ônibus.

">Cancela eletrônica restringirá o acesso apenas aos ônibus.

Prefeitura reduzirá trajeto de integração com BRT

Cancela eletrônica restringirá o acesso apenas aos ônibus.

A Prefeitura Universitária começou na terça-feira (14/10) a instalação de uma cancela eletrônica na entrada da Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, que permitirá o acesso dos ônibus internos que saem do Terminal Aroldo Melodia, do Sistema BRT, e reduzirá o tempo de viagem.

De acordo com o prefeito da UFRJ, Ivan Carmo, a passagem dos ônibus que saem da Ilha do Governador em direção ao Centro, passando pela Ponte do Saber, poderá ser também pela via em frente ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). "Estamos estudando a viabilidade. É uma maneira de aumentar a mobilidade das pessoas que fazem baldeação no Centro para se deslocar para outros bairros. Hoje, apenas uma linha presta o serviço, mas é alvo de constantes reclamações dos usuários", afirmou.

Uma nova empresa substituirá a atual na circulação interna da Cidade Universitária no início de novembro, informou Ivan Carmo, esclarecendo que a atual concessionária já recebeu diversas penalidades e reduziu a frota, o que prejudicou muito a comunidade universitária na transição com o Sistema BRT.

Outras alterações no deslocamento interno estão previstas de acordo com o Prefeito da UFRJ. Ele está em contato com a SMTR e a CET-Rio para que o ingresso pela ponte velha do Galeão à Cidade Universitária não seja restrito apenas aos ônibus alimentadores, o que desafogará o retorno atual por baixo do viaduto da Linha Vermelha.