Terceira Semana da Árvore

A Prefeitura Universitária promove a 3ª Semana da Árvore para sensibilizar e mobilizar a comunidade universitária para as questões socioambientais da Cidade Universitária.

O Decreto Federal nº 55.795 de 24 de 1965 instituiu em todo o país a Festa Anual das Árvores, em substituição ao Dia da Árvore comemorado na época no dia 21 de setembro e, atualmente é celebrada, dependendo da localização do estado, na última semana de março ou na de setembro.

A programação do evento, ao longo de três dias, contará com a apresentação de projetos e oficinas voltadas para incentivar as pessoas a adotarem novos hábitos com medidas simples, mas que garantirão, além de uma melhor qualidade de vida, o cuidado com o meio ambiente.

Também serão realizadas palestras e exibição de filmes ambientais para conscientizar que as fontes de recursos naturais não são inesgotáveis e precisamos diminuir o volume de resíduos e a destruição que comprometem o meio ambiente e a qualidade de vida no planeta Terra. Clique aqui para conhecer a programação completa do evento.