No dia 22 de setembro, a Prefeitura Universitária da UFRJ vai realizar uma audiência pública com toda a comunidade da UFRJ para discutir formas de melhorar a mobilidade nos campi da universidade.">No dia 22 de setembro, a Prefeitura Universitária da UFRJ vai realizar uma audiência pública com toda a comunidade da UFRJ para discutir formas de melhorar a mobilidade nos campi da universidade.">

Mobilidade nos campi universitários

No dia 22 de setembro, a Prefeitura Universitária da UFRJ vai realizar uma audiência pública com toda a comunidade da UFRJ para discutir formas de melhorar a mobilidade nos campi da universidade. Desde o início do mês, o prefeito Ivan Carmo tem participado de reuniões com a Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro (SMTU) para repassar as demandas de estudantes e funcionários sobre a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus que atendem a Cidade Universitária.

A reunião também servirá para debater sobre novas alternativas e como anda o serviço interno da universidade e também as conexões entre os campi. "Muitas vezes, recebemos críticas na Prefeitura Universitária, mas as pessoas não entendem que há todo um trâmite para munição e ruptura de contrato com prestadoras do serviço. O que buscamos é amarrar nos novos contratos de licitação cláusulas que permitam agilizar punições", disse Ivan Carmo, prefeito da UFRJ.

Todos da comunidade universitária poderão participar da audiência pública, que acontecerá no Horto Universitário, a partir das 11 horas, e contará com a presença do prefeito da UFRJ e equipe de transportes. O endereço é Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária.