O Centro de Vacinação de Adultos (CVA) da Divisão de Saúde do Trabalhador (DVST)  da UFRJ vai oferecer, gratuitamente, vacinas contra a gripe  nos dias 9 e 10 de setembro. ">O Centro de Vacinação de Adultos (CVA) da Divisão de Saúde do Trabalhador (DVST)  da UFRJ vai oferecer, gratuitamente, vacinas contra a gripe  nos dias 9 e 10 de setembro. ">
Categorias
Memória

UFRJ realiza campanha gratuita de vacinação contra a gripe

O Centro de Vacinação de Adultos (CVA) da Divisão de Saúde do Trabalhador (DVST)  da UFRJ vai oferecer, gratuitamente, vacinas contra a gripe  nos dias 9 e 10 de setembro.

O Centro de Vacinação de Adultos (CVA) da Divisão de Saúde do Trabalhador (DVST)  da UFRJ vai oferecer, gratuitamente, vacinas contra a gripe  nos dias 9 e 10 de setembro. A campanha será aberta ao público e qualquer pessoa acima de 15 anos poderá ser imunizada.

O medicamento protege contra os três subtipos da gripe – Influenza A H1N1, Influenza A H3N3 e Influenza B – e é contraindicado apenas para alérgicos à proteína do ovo ou pessoas que já estejam gripadas ou com alguma inflamação.

Serão disponibilizadas cerca de duas mil vacinas remanescentes da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que ocorreu de 22 de abril a 9 de maio deste ano. As doses foram doadas pelo Centro Municipal de Saúde Necker Pinto ao CVA, que redistribuirá à população.
As pessoas que tiverem a carteira de vacinação de adultos devem levá-la quando forem receber a dose do medicamento. A vacinação será feita das 9h às 15h, no hall do prédio da Reitoria da UFRJ, localizado na Av. Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária.