Categorias
Memória

Museu Nacional comemora 196 anos

Maior museu de História Natural e Antropologia da América do Sul abre suas portas com programação gratuita, de 22 a 24 de agosto, para celebrar data histórica.

Maior museu de História Natural e Antropologia da América do Sul abre suas portas, de 22 a 24 de agosto, com programação gratuita especial

Em comemoração aos 196 anos de sua criação, o Museu Nacional−UFRJ promove o evento especial de aniversário Ciência, História e Cultura na Quinta da Boa Vista, de 22 a 24 de agosto, das 10h às 16h, com entrada franca.

Visitas mediadas, oficinas e exposições integram as atividades que levam o visitante a uma viagem pelo maior museu de História Natural e Antropologia da América do Sul.

Atualmente, a instituição integra a estrutura acadêmica da UFRJ e detém a maior coleção de História Natural e Antropologia da América do Sul. As peças que compõem as exposições abertas ao público são parte dos 20 milhões de itens das coleções científicas conservadas e estudadas pelos Departamentos de Antropologia, Botânica, Entomologia, Geologia e Paleontologia, Invertebrados e Vertebrados.

Mais informações no site do Museu, pelo e-mail  imprensa@mn.ufrj.br ou pelos telefones 3938-6906 e 3938-6916.

O Museu Nacional−UFRJ fica na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão.