">Eduardo Granja Coutinho, doutor em Comunicação e Cultura e professor da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ,lança nesta quinta-feira, 7 de agosto, às 19h, na livraria Travessa de Ipanema, o livro A Comunicação do Oprimido e Outros Ensaios.

Professor da ECO lança o livro A comunicação do Oprimido e Outros Ensaios

Lílian Durães

A obra reúne ensaios escritos entre 2008 e 2014, relacionando comunicação, hegemonia e contra-hegemonia, a partir do referencial gramsciano. É discutido o papel da cultura popular nas disputas de classe pela hegemonia.

Na quarta capa, o professor da ECO e ensaísta Muniz Sodré afirma que “os textos de Eduardo Coutinho neste volume trafegam ao contrário da maré, buscando por trás das enganosas transparências elementos ideológicos para um acerto de contas com o sentido e a História”.

A Livraria da Travessa fica na Avenida Visconde de Pirajá, 572, Ipanema.