O Observatório de Valongo realiza nos próximos dias 7 a 11/4 a Semana de Marte – venha observar ao telescópio os planetas Marte, Saturno e Júpiter. O evento contará com palestras, observações astronômicas e um minicurso sobre Marte lecionado pelo professor Gustavo Porto de Mello .">O Observatório de Valongo realiza nos próximos dias 7 a 11/4 a Semana de Marte – venha observar ao telescópio os planetas Marte, Saturno e Júpiter. O evento contará com palestras, observações astronômicas e um minicurso sobre Marte lecionado pelo professor Gustavo Porto de Mello .">
Categorias
Memória

Observatório do Valongo promove minicurso sobre Marte

O Observatório de Valongo realiza nos próximos dias 7 a 11/4 a Semana de Marte – venha observar ao telescópio os planetas Marte, Saturno e Júpiter. O evento contará com palestras, observações astronômicas e um minicurso sobre Marte lecionado pelo professor Gustavo Porto de Mello .
O Observatório de Valongo realiza nos próximos dias 7 a 11/4 a Semana de Marte – venha observar ao telescópio os planetas Marte, Saturno e Júpiter. O evento contará com palestras ministradas pelos professores Helio Jaques Rocha Pinto, Wagner Marcolino e Karin Menendez Delmestre. Além de observações astronômicas e um minicurso sobre Marte lecionado pelo professor Gustavo Porto de Mello .

A programação dos cinco dias de evento começa às 18h e termina às 20h. Para se inscrever basta mandar um e-mail com nome completo, e-mail para contato e área de estudo ou atuação para gustavo@astro.ufrj.br. As vagas são limitadas.

O Observatório de Valongo fica na Ladeira Pedro Antônio, 43, Centro – Rio de Janeiro. Mais informações no site .