Na próxima sexta (04/4), o Cine-Debate produzido pelo Laboratório de Estudos sobre Estado e Ideologia (LEI), do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), apresenta “O Marxismo de Rosa Luxemburgo: 50 Anos Depois”.">Na próxima sexta (04/4), o Cine-Debate produzido pelo Laboratório de Estudos sobre Estado e Ideologia (LEI), do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), apresenta “O Marxismo de Rosa Luxemburgo: 50 Anos Depois”.">

IFCS promove Cine-Debate sobre o tema “O Marxismo de Rosa Luxemburgo: 50 Anos Depois”

Cíntia Albuquerque

O evento exibirá a cinebiografia de “Rosa Luxemburgo”, da diretora e roteirista de cinema Margarethe von Trotta. Após o filme, ocorrerão palestras sobre o contexto histórico e as teorias da pensadora.

Os palestrantes serão Demian Melo e Débora Andrade, ambos da UFF.

As inscrições podem ser feitas no dia e local do evento. Serão emitidos certificados aos participantes.

O IFCS fica no Largo Francisco de Paulo, 1, Centro. O Cine-Debate acontece na sala 106, das 14h às 18h.