Ponte do Saber e acessos da Linha Amarela fechados no domingo

Em virtude da operação conjunta  de tropas federais e estaduais para implantar a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo da Maré, a Prefeitura Universitária comunica a todos que os acessos à Cidade Universitária pela Ponte do Saber e pela Linha Amarela estarão fechados a partir das 4h da manhã de domingo (30/3) e somente serão reabertos após o término das operações de segurança. Apenas as entradas pela Avenida Brigadeiro Trompowsky, próximas à Prefeitura e ao Instituto de Puericultura Martagão Gesteira (IPPMG), estarão abertas com restrições de ingresso.

A solicitação da CET-Rio para que fossem interditados os acessos à Cidade Universitária ocorreu na noite de sexta-feira (28/3), o que limitou a Prefeitura Universitária de divulgação prévia das medidas. O Prefeito da UFRJ, Ivan Carmo, recomenda aos moradores da Residência Estudantil e também da Vila Residencial que evitem circular pela região já a partir da noite de sábado, por questões de locomoção.

No domingo à tarde, a UFRJ realiza processo seletivo para cargos de nível superior. Os organizadores confirmam que os exames serão aplicados no horário estabelecido, pois as atividades não serão prejudicadas pela operação.