Diretor do Google-Brasil profere palestra na Coppe

A Coppe irá receber, na próxima sexta-feira (14/3), o diretor de engenharia da Google-Brasil, Berthier Ribeiro Neto

O diretor de Engenharia do Google-Brasil, Berthier Ribeiro Neto, proferirá na Coppe/UFRJ a palestra The Making of a Web Startup Company, na próxima sexta-feira, 14 de março. O evento será, às 10 horas, no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2),  Cidade Universitária.

Professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Ribeiro Neto contará sua experiência como co-fundador da Akwan Information Technologies, empresa de serviços de busca para usuários finais e instituições. Criada no ano 2000 por um grupo de professores e alunos da UFMG, a Akwan foi vendida para o Google em 2005, tornando-se sob a direção do próprio Ribeiro Neto o Centro de Engenharia da empresa na América Latina.