Ouvidora-geral dá boas vindas a calouros de Biomedicina

Ouvidora recebe calouros de biomedcina em palestra no CCS

Por Miler Alves

“A ouvidoria é um espaço de participação”. Foi com essas palavras que a professora Cristina Riche encerrou sua palestra na última sexta-feira (14/2) para os calouros de Biomedicina, no CCS (Centro de Ciência da Saúde).

A proposta da professora é que os novos alunos tenham uma familiarização com a Universidade. “O intuito é de integração, fazer com que os calouros conheçam a universidade e como ela funciona”, informou.

Cristina Riche é a ouvidora-geral da UFRJ e, nesse evento, ela expôs para o conhecimento dos estudantes que a universidade tem uma Ouvidoria, pois, em muitos casos, os alunos nem sabem da existência do órgão, e ela é aberta a todos. “Um espaço de participação cidadã, onde eles possam apresentar suas demandas, dúvidas, queixas e sugestões”, definiu.

A professora destaca que, com a inserção de novos discentes a cada semestre, a ouvidoria precisa estar sempre se policiando para prestar o serviço da melhor maneira possível. “É muito bom receber novos alunos, pois, assim, recebemos novos olhares e isso nos tira da zona de conforto, obrigando-nos a pensar e refletir sobre melhores práticas”, declarou.

A Ouvidoria da UFRJ está localizada na Avenida Pedro Calmon, 550, prédio da Reitoria, 2º andar, Cidade Universitária. Os telefones para contato são 2598-1620 e 2598-1619. Visite o site: www.ouvidoria.ufrj.br