Designoteca, da Incubadora da COPPE, leva designs da vitrine virtual para evento O Cluster

A Designoteca, empresa da Incubadora da COPPE/UFRJ, e O Cluster, evento que surgiu em 2012 como uma rede social a fim de permitir a troca de experiências entre artistas, marcas, designers, estudantes e o público em geral, acabam de fechar uma parceria: a proposta é trazer as organizadoras do evento, Carolina Herszenhut e Camila Félix, para serem as primeiras pessoas a participar da nova seção do site da Designoteca.  Até o início de fevereiro, elas serão as curadoras convidadas do site e, além disso, irão compartilhar matérias sobre empreendedorismo criativo no blog do site. Os designs selecionados ficarão expostos em uma galeria virtual na página principal da Designoteca e também no Facebook e no Instagram até o dia 9 de fevereiro, data da 3º edição do Cluster, que vai acontecer em Botafogo de 13h às 21h (Rua das Palmeiras, 35).

Outra estratégia da Designoteca para selecionar designs que se destacam foi o lançamento, na primeira semana de 2014, do selo Top Designs. Segundo Henrique Monnerat, sócio-fundador da Designoteca, a criação do selo surgiu para dar mais destaque a designs que se sobressaem em meio à diversidade de produtos exposta no site. “Sentimos a necessidade de apresentar para o público que visita a Designoteca designs pelos quais nossa equipe se fascina, projetos e produtos que julgamos representar um nível de excelência do qual nosso mundo precisa. São designs que encantam ora por sua eficiência, ora por sua irreverência, ora por sua qualidade estética, ora por sua funcionalidade prática. Designs que são Top.” Confira aqui os primeiros designs escolhidos para receber o selo.

Sobre a Incubadora

Instalada na Ilha da Cidade Universitária, completa 20 anos em 2014, sempre incentivando o empreendedorismo e a transferência de conhecimentos gerados em pesquisas acadêmicas para novos serviços e produtos tecnológicos. Com 1.900 metros quadrados a Incubadora chega agora ao número de 22 empresas residentes e instaladas no local e 50 empresas graduadas.
A atuação da Incubadora da COPPE está focada principalmente nas áreas de Petróleo e Gás, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação. Esses setores são fortemente estimulados pelos laboratórios e pesquisadores da própria COPPE e UFRJ, além da proximidade com o Cenpes, o centro de pesquisas da Petrobras.

Assessoria de Comunicação da Incubadora de Empresas COPPE/UFRJ

George Patiño
Fixo: (55) (21) 3733-1846
Celular: (55) (21) 9610-9879