Docente do Instituto de Ciências Biomédicas é uma das revisoras de livro voltado para Enfermagem

A professora Patrícia Fernandes, que leciona no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), colaborou para a 11ª edição do livro Enfermagem Obstétrica. A docente é responsável pela revisão científica do capítulo 4 da publicação.

Escrito por Gloria Leifer, professora da Riverside City College (EUA), Enfermagem Obstétrica une teoria e prática ao abordar os principais temas relacionados ao trabalho cotidiano em enfermagem. Para contar com essa característica, a obra foi adaptada por profissionais experientes na área.

Indicado para estudantes e enfermeiros, as 480 páginas do livro tratam de assuntos como saúde da mulher, gravidez, os processos de pré-natal, parto e pós-parto, amamentação entre outros. Dados estatísticos e legislações existentes também acompanham os textos. Há espaço também para a segurança do paciente em quadros que atentam para erros de medicação que podem ser fatais.

O conteúdo ainda conta com procedimentos e técnicas utilizados em intervenções nos pacientes que são exemplificados e explicados detalhadamente por meio de imagens e ilustrações.  Em cada um nove capítulos são encontrados resumos dos conceitos mais importantes e perguntas com respostas para testar o conhecimento adquirido.

Enfermagem Obstétrica é uma publicação da Editora Elsevier.