Os candidatos considerados aptos no Teste de Habilidade Específica, que estão cursando ou já concluíram o 3º ano do ensino médio e fizeram o Enem 2013 irão poder se inscrever para os cursos que exigem THE do dia 8/1 ao dia 14/1.

">Os candidatos considerados aptos no Teste de Habilidade Específica, que estão cursando ou já concluíram o 3º ano do ensino médio e fizeram o Enem 2013 irão poder se inscrever para os cursos que exigem THE do dia 8/1 ao dia 14/1.

">
Categorias
Memória

Inscrições para os cursos que exigem THE serão abertas no dia 8/1

Os candidatos considerados aptos no Teste de Habilidade Específica, que estão cursando ou já concluíram o 3º ano do ensino médio e fizeram o Enem 2013 irão poder se inscrever para os cursos que exigem THE do dia 8/1 ao dia 14/1.

por Gustavo Natario 

As inscrições para os cursos da UFRJ que exigem Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE) estarão abertas do dia 8 a 14/1, através do site do Acesso à Graduação.

Poderá concorrer às vagas disponibilizadas o candidato que atender aos seguintes requisitos:

1) Ter concluído ou estar regularmente matriculado na 3ª série do Ensino Médio; 2) ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 (Enem 2013), conforme edital UFRJ nº 65, de 4 de abril de 2013, publicado no Diário Oficial da União nº 69, Seção 3, página 64, em 11 de abril de 2013; 3) ter sido considerado apto no THE do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação de 2014, ou em exame de THE do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação de 2011, ou de  2012, ou de 2013 para o mesmo curso ao qual está se candidatando ou para um curso com equivalência de THE.

Para se inscrever, será necessário informar o número de inscrição usado no Enem de 2013. Não será aceito o número de inscrições de outras edições do exame.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema selecionará automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e as respectivas ponderações (pesos atribuídos às notas).

Os cursos que exigem THE são:

– Licenciatura em Letras – Libras;
– Bacharelado em Letras – Libras: Tradução e Interpretação;
– Arquitetura e Urbanismo;
– Artes Cênicasbilitação Cenografia;
– Artes CênicasHabilitação Indumentária;
– Artes CênicasHabilitação Direção Teatral;
– Artes VisuaisEscultura;
– Composição de Interior;
– Composição Paisagística;
– Comunicação Visual Design;
– Dança;
– Desenho Industrial – Habilitação Projeto de Produto;
– Gravura;
– Pintura;
– Licenciatura em Educação ArtísticaHabilitação Artes Plásticas;
– Licenciatura em Educação ArtísticaHabilitação Desenho;
– Bacharelado em Música;
– Licenciatura em Música.