Natal no campus da Cidade Universitária

Dois “Papais Noéis” visitaram nesta quinta-feira, 19/12, os extremos do campus da Ilha da Cidade Universitária. Crianças internadas no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, ao lado do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, receberam, na parte da manhã, o grupo de “Alunos Contadores de Histórias do IPPMG”, composto por cerca de oitenta voluntários, estudantes de engenharia, medicina, letras, biologia, entre outros.

Os alunos foram acompanhados pelo Papai Noel e presentearam as crianças com mochilas e livros. O projeto de contadores de histórias existe há cerca de cinco anos e vai iniciar a formação de sua décima primeira turma a partir de janeiro de 2014. A iniciativa contou com o apoio do Parque Tecnológico da UFRJ e da Fundação COPPETEC. Os voluntários podem atuar no projeto durante seis meses, e já existe uma fila de espera de quinhentos estudantes para as próximas formações.

Na parte da tarde, as crianças da Vila Residencial da UFRJ, no outro extremo da Cidade Universitária, também receberam a visita do Noel. Foram doados mais de trezentos presentes para crianças com idades entre 0 e 12 anos. A visita aconteceu na Associação de Moradores da Vila Residencial da UFRJ e contou com o apoio de laboratórios da COPPE, da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ e de empresas do Parque Tecnológico: FMC Technologies, GE, Baker Hughes, Ilos, Pam Membranas, LabOceano, Couve-Flor, Inovax, Vidya, GPE, OilFinder e Seahorse.

No momento da entrega, estavam presentes a presidente da Associação de Moradores da Vila, Joana Angélica Pereira, a gerente de Responsabilidade Social da FMC, Nádia Pinto, e o representante do Parque Tecnológico, Leonardo Melo. Ainda como parte das ações de Natal do Parque, no dia 20/12 serão doados presentes para as idosas da Casa do Idoso Paulo de Tarso, na Ilha do Governador.