1ª Conferência dos Estudantes Guineenses nas Américas será realizada na próxima semana no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da UFRJ.">1ª Conferência dos Estudantes Guineenses nas Américas será realizada na próxima semana no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da UFRJ.">

1ª Conferência dos Estudantes Guineenses nas Américas será realizada na UFRJ

1ª Conferência de Estudantes Guineenses na AméricaNa próxima semana acontecerá a 1ª Conferência dos Estudantes Guineenses nas Américas no Centro Cultural Horácio Macedo localizado no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da UFRJ.

Abordando o tema "Juntos mudaremos Guiné Bissau", a conferência terá palestras e debates com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao passado e ao presente do país para as atuais gerações guineenses inseridas nos mundos acadêmico e científico.

O Brasil é o país da América com a maior quantidade de estudantes guineenses. Esse fato explica a escolha do Rio de Janeiro como sede do encontro, facilitando a discussão entre a comunidade guineense para o avanço social e a democratização de Guiné Bissau.

O evento organizado pela União dos Estudantes Guineenses nas Américas também será uma oportunidade de estreitar laços entre as comunidades de estudantes africanos e de outras nações que estarão presentes.

A Conferência será realizada entre os dias 16 e 18/12, no horário de 09h30 às 17h30, no auditório Roxinho do Centro Cultural Professor Horácio Macedo do CCMN, localizado na Avenida Athos da Silveira Ramos, Cidade Universitária, Rio de Janeiro.

Para mais informações, acesse o site da organização.