">No dia 12 de dezembro, uma sessão solene do Conselho Universitário outorgará ao professor Ricardo Bicca de Alencastro o título de Professor Emérito.

Ricardo Bicca receberá título de Professor Emérito em sessão do Consuni

Isabella Cardoso

Ricardo Bicca de Alencastro é graduado em Química Industrial e mestre em Química Orgânica pela UFRJ. Também é doutor em Físico-Química e pós-doutor pela Université de Montreal/Canadá. Na UFRJ, atuou como professor auxiliar de 1969 a 1974, como professor adjunto de 1974 a 1999, e atualmente é professor titular do Instituto de Química.

Bicca é pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNpQ) e tem experiência na área de Química, com ênfase em Físico-Química Orgânica, atuando principalmente nas seguintes áreas: modelagem molecular, métodos semiempíricos, dinâmica molecular e físico-química orgânica.

A sessão acontecerá às 19h, no Salão Nobre do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), na Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária.