Categorias
Memória

Obra de referência em Obstetrícia é lançada com contribuição da UFRJ

A editora Elsevier lançará, durante o 55º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia,o livro Videoatlas – Condutas em Emergências Obstétricas. A obra conta com revisão científica do doutor Gláucio Moraes de Paula, preceptor da Residência Médica em Obstetrícia na Maternidade-Escola (ME-UFRJ).

 

A editora Elsevier lançará, durante o 55º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, o livro Videoatlas – Condutas em Emergências Obstétricas.

Escrito pelo doutor Baha M. Sibai, a obra conta com a revisão científica de renomados especialistas, entre eles o doutor Gláucio Moraes de Paula, preceptor da Residência Médica em Obstetrícia na Maternidade-Escola (ME-UFRJ).

Adaptado à realidade brasileira, o livro é considerado fundamental para a qualificação dos obstetras do país, já que as emergências clínicas e cirúrgicas na gravidez e no pós-parto são a principal causa de mortalidade e morbidade materna em todo o mundo.

Hoje, no Brasil, mais de 60 mulheres morrem a cada 100 mil nascimentos, número ainda distante da meta do milênio estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 35 mortes maternas para cada 100 mil nascidos vivos até 2015.

O congresso acontece no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, entre 13 e 16 de novembro.