Instituto de Economia comemora 75 anos com seminário

ie

O Instituto de Economia (IE) da UFRJ completa 75 anos e vai organizar um seminário na próxima segunda-feira, 30/9, para comemorar a data. O IE surgiu em 1938, com a criação da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas do Rio de Janeiro (FCEARJ), e tornou-se um dos mais importantes centros de ensino e pesquisa em economia do país.

A abertura do evento contará com a participação do reitor da UFRJ, Carlos Levi, e de professores e representantes do Instituto em um seminário que tem por objetivo debater o passado e o presente da instituição, além de apresentar uma análise plural e crítica a respeito da economia brasileira.

O seminário começa às 15h, no Salão Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha – Avenida Pasteur, 250.

Para conferir a programação completa, acesse o site do IE.