CCS promove encontro sobre a perplexidade diante da morte

No primeiro dia da Jornada de Iniciação Científica (JIC) 2013 da UFRJ, 30 de setembro, acontece, às 13h, a sessão “Morte e Perplexidade Diante da Morte”, em que alunos dos cursos de Odontologia, Nutrição e Enfermagem discutirão suas impressões e reflexões sobre o tema.

Às 14h, será exibido o documentário Morte e Sofrimento entre Médicos e Pacientes e, em seguida, ocorrerá uma mesa-redonda com a presença dos professores da UFRJ José Roberto Lapa e Silva, Wolmar Pulcheri e Sérgio Zaidhaft. O mediador será o professor José Carlos Rodrigues, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

A coordenadora da atividade é a professora Eliane Brigida Falcão, do Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes), órgão suplementar do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ.

O evento será realizado no Auditório Hélio Fraga, que fica no 2º andar, bloco K do CCS, localizado na Avenida Carlos Chagas Filho, 373, na Cidade Universitária.