">A Prefeitura Universitária da UFRJ vai alterar o funcionamento do Portão 04 a partir de terça-feira, 24 de setembro.

Alteração no acesso à Cidade Universitária: fechamento do Portão 04 (CT-2)

Com objetivo de melhorar o controle das vias que dão acesso à Cidade Universitária e colaborar com as ações que a Polícia Militar realiza na região, a Prefeitura Universitária da UFRJ vai alterar o funcionamento do Portão 04 a partir de terça-feira, 24 de setembro. O Portão 04 liga a Linha Vermelha à Rua Moniz de Aragão e ao Centro de Tecnologia 2 (CT-2).

Entre terça e quinta-feira, o Portão 04 estará aberto entre 7h e 13h e a partir da próxima sexta-feira, 27 de setembro, ficará temporariamente fechado ao tráfego. A contar dessa data, os veículos que chegarem à Cidade Universitária através da Linha Vermelha deverão acessar o campus pelo Portão 03 (que dá acesso ao Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza – CCMN). A saída pela Ponte do Saber não será alterada.

O funcionamento do Portão 04 será restabelecido tão logo sejam efetuadas medidas de segurança complementares.

A UFRJ tem colaborado com a Polícia Militar em suas operações. Nos últimos meses, a direção da universidade tem realizado uma série de medidas com o objetivo de melhorar a segurança da comunidade universitária e de todos que transitam no campus.

Neste mês, o monitoramento por patrulha em bicicletas entrou em vigor, para garantir a presença de guardas nos arredores dos edifícios e nos estacionamentos. Até o final do ano, haverá aumento do efetivo responsável pela segurança patrimonial em todos os campi da UFRJ, assim como a implantação de novas cabines e câmeras de vigilância na Cidade Universitária.

Prefeitura da UFRJ