Categorias
Memória

Nepp-DH realiza o curso “Mídia, Violência e Direitos Humanos”

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH) da UFRJ abre inscrições para o curso de extensão “Mídia, Violência e Direitos Humanos”. As aulas começam em 9 de outubro. O objetivo é discutir a maneira como a grande imprensa representa a violência urbana no contexto contemporâneo no Rio de Janeiro.

 

 

 

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH) da UFRJ abre inscrições para o curso de extensão “Mídia, Violência e Direitos Humanos”. As aulas serão ministradas nos dias 9, 16 e 23 de outubro, 6 e 13 de novembro. O objetivo é discutir a maneira como a grande imprensa representa a violência urbana no contexto contemporâneo no Rio de Janeiro.

O público alvo preferencial são os moradores de favelas e periferias, líderes comunitários, repórteres comunitários, estudantes e demais interessados. Os candidatos a uma das 15 vagas devem enviar uma carta, de até cinco linhas, informando nome, endereço, contato e os motivos pelos quais desejam participar do curso, até o dia 25 de setembro, para o email midiaeviolencia@nepp-dh.ufrj.br. A divulgação dos resultados será feita no dia 4 de outubro. O curso conferirá certificado aos alunos presentes em, pelo menos, 75% das aulas.

O curso será ministrado pelo jornalista Pedro Barreto, doutorando da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, e contará com a participação de pesquisadores e professores da ECO/UFRJ, UFF e Nepp-DH.