UFRJ integra grupo de universidades ibero-americanas

Por Nathalia Tourinho

A UFRJ foi aceita, no dia 5/8, como membro pleno e direto do Grupo de Universidades Ibero-americanas La Rábida. A partir de agora, os alunos poderão ser beneficiados com as políticas de cooperação da Universidade Internacional de Andaluzia, na Espanha.

Criado em 1995, o Grupo de Universidades Ibero-americanas La Rábida é formado por várias universidades na Sede Ibero-americana de Santa María de la Rábida, da Universidade Internacional de Andaluzia.

Entre seus objetivos, está o de promover e facilitar o intercâmbio de acadêmicos e pesquisadores, compartilhar informações e experiências das universidades membros da La Rábida, e criar redes regionais de pesquisa e desenvolvimento a fim de desenvolver projetos conjuntos e o compartilhamento de equipamentos e laboratórios.