">O INCT Observatório das Metrópoles, vinculado ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da UFRJ, lança nesta quarta-feira (21/8), às 10h, o livro “Índice de Bem-estar Urbano – IBEU”.

Observatório das Metrópoles lança Índice de Bem-Estar Urbano

A obra apresenta o mais novo instrumento para avaliação e formulação de políticas urbanas para o país, sendo útil a governos, universidades, movimentos sociais, veículos de comunicação e sociedade civil em geral.

O índice procura avaliar a dimensão urbana do bem-estar dos cidadãos brasileiros promovido pelo mercado, via consumo, e pelos serviços sociais prestados pelo Estado.

Por meio do índice é possível analisar indicadores de mobilidade urbana, condições ambientais, atendimento de serviços coletivos, condições habitacionais e infraestrutura para 15 grandes aglomerados urbanos.

O lançamento do livro acontece no auditório do Ippur/UFRJ, situado na Avenida Pedro Calmon, 550, Prédio da Reitoria, 5º andar, na Cidade Universitária. Mais informações pelo telefone 2598-1950.