Arraiá da UFRJ estreia edição na Cidade Universitária

Arraiá da UFRJ - 2013O último dia de festejos do Arraiá da UFRJ 2013 acontece na próxima sexta-feira (23/8), na Cidade Universitária. O evento, tradicionalmente realizado no campus da Praia Vermelha, estreia sua edição no principal campus da UFRJ como parte das atividades de recepção de calouros.

A expectativa é que 5 mil pessoas participem da festa, com direito a muitas barracas de comidas típicas, quadrilha e casamento caipira. No último fim de semana, o arraiá reuniu cerca de 15 mil pessoas na Praia Vermelha. Este ano, o evento chega à sua décima edição.

A festa está sendo organizada por estudantes de diversos centros acadêmicos da UFRJ com o apoio da Superintendência Geral de Políticas Estudantis (SuperEst), da Prefeitura Universitária, da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PR-3),  da Pró-Reitoria de Extensão (PR-5), do Grupo de Trabalho dos cursos noturnos da Cidade Universitária (GT Noturno) e do Fórum de Ciência e Cultura (FCC).

Incluído no calendário acadêmico pelo Conselho de Ensino de Graduação (CEG) como o Dia de Recepção dos Calouros, o Arraiá da UFRJ 2013 será realizado no estacionamento do Restaurante Universitário Central, das 13h às 22h.

Confira a programação e aproveite:

13h – Início da festa

13h às 22h – Barracas de comidas típicas e de bebidas; touro mecânico, pula-pula e pau de sebo; quadrilhas; gincana-relâmpago e atividades dirigidas pelo Projeto Faz e Acontece, da Extensão/EEFD/UFRJ

16h – Acende a Fogueira

16:30h – Multibloco

17:30h – Trio Forró Beija-Flor

18h – Quadrilha Gonzagão − Oficial da Feira de São Cristóvão

18:30h – Intervenções de Teatro em Cordel

19h – CT q Dançar. Depois, a festa seguirá com o Trio Forró Beija-Flor e concursos ("Melhor Casal Dançarino de Forró", "Casal Caipira Mais Original", "Barraca Mais Animada" e "Barraca Mais Original")