Curso de Engenharia Nuclear da Politécnica da UFRJ recebe primeiro conceito máximo do MEC

O primeiro curso de Engenharia Nuclear do Brasil, institucionalizado pela primeira vez no Brasil há 3 (três) anos, na Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), obteve a nota máxima – 5 (cinco) -, na avaliação de uma equipe no Ministério da Educação e Cultura (MEC).

A avaliação ocorreu nas dependências da Escola Politécnica, onde foram visitadas bibliotecas, salas de aulas e laboratórios. Houve a checagem das ementas das disciplinas e o cumprimento das normas do Conselho Nacional de Educação. O critério de avaliação levou em conta a formação acadêmica dos professores e o envolvimento dos alunos com o Curso de Engenharia Nuclear.

– Esta é apenas uma etapa no processo de credenciamento de um curso, mas é um indicador importante da sua qualidade. Estão todos de parabéns na área Nuclear -, declarou Ericksson Almendra, Diretor da Escola Politécnica da UFRJ.