">O Programa de Pós-Graduação em História Social (PPGHIS) da UFRJ promoverá o seminário História Social Brasil–Argentina, nos dias 19 e 20 de agosto.

PPGHIS oferece seminário em parceria com a Universidade de Buenos Aires

O seminário vai apresentar atrabalhos inovadores do ponto de vista metodológico, em especial aqueles que comparam os processos históricos argentino e brasileiro. Um dos objetivos do evento é estreitar os laços entre profissionais dos dois países, consolidando redes que compartilhem experiências institucionais.

O evento acontece em parceria com a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e a Universidade de Buenos Aires (Uba).

Com a presença de palestrantes docentes da UFRJ e de outras universidades, o seminário contará com diversas mesas-redondas e acontecerá no edifício-sede da FCRB , que fica na Rua São Clemente, 134, em Botafogo.

Acesse a programação completa.