Carlos Levi é convidado de mesa sobre autonomia na SBPC

Por Laura Barbosa

O reitor da UFRJ, Carlos Levi, participa nesta quarta-feira da "65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)", que tem como tema Ciência para o Novo Brasil.

Levi é o convidado da mesa-redonda “Burocracia x Autonomia na Universidade”, que acontece no dia 24/7, coordenada por Sérgio Henrique Ferreira, da USP. Também participarão da mesa Mário Neto Borges, ex-presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Luane Bonone, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

A SBPC é uma entidade civil voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Fundada em 1948, realiza anualmente diversos eventos de caráter nacional e regional com o objetivo de debater políticas públicas e difundir os avanços da ciência.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, em universidades públicas. Este ano, o evento acontece de 21 a 26/7 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).