Categorias
Memória

Aluno da Escola Politécnica cria site para facilitar caronas

Após seis meses de trabalho e dedicação, está no ar o Minha Carona. O modelo inovador foi idealizado por Guilherme Pim, aluno do curso de Engenharia Eletrônica e de Computação da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Minha Carona está no ar há uma semana e já tem 620 membros”. Nessa fase inicial é importante que os desenvolvedores tenham um retorno da usabilidade do site pelos usuários, “é preciso que a galera entre e se cadastre”, diz Guilherme Pim.

Trata-se de uma plataforma com o objetivo de eliminar barreiras à prática de caronas. Para tanto, o usuário cadastra um ou mais trajetos que necessita diariamente e o sistema busca por outros usuários que fazem o mesmo percurso e no mesmo horário.

“As pessoas gostam de ajudar e já pegam carona e a oferecem, mas o processo nem sempre é fácil. Eu mesmo tenho carro, mas não dava carona porque não sei quem precisa”, comenta Pim.

Por estar integrado ao Facebook, o sistema Minha Carona oferece segurança aos motoristas e passageiros, uma vez que apenas amigos ou os amigos dos amigos podem enviar pedidos ou ofertas de caronas. E é essa a proposta do novo sistema, que garantirá um pouco mais de tranquilidade, uma vez que o objetivo é o de facilitar o contato entre amigos e conhecidos.

O sistema lista em cada trajeto os passageiros confirmados em tempo real. Assim, caso alguém desista de pegar carona, o motorista vai saber e alguém da lista de espera poderá pegar a carona. Para facilitar o uso da plataforma, Guilherme Pim desenvolverá um aplicativo para celular. Com o site no ar e planos de expansão, o seu idealizador agora conta com a ajuda do irmão, Pedro Pim e do amigo Lucas Herdy.

Acesse e dê sua opinião:

Site: http://minhacarona.com/
Blog: http://blog.minhacarona.com/
Facebook: https://www.facebook.com/minhacarona.com.br
E-mail: contato@minhacarona.com