">O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da UFRJ promove, entre 30 de julho e 8 de agosto, o “V Curso Prático de Farmacologia”, dirigido a alunos de graduação de instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

Ética na pesquisa e biossegurança são temas de curso de Farmacologia

As aulas serão ministradas por alunos do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal do ICB, sempre com a supervisão de professores. O curso consiste em dez módulos práticos, cada um deles oferecido por um laboratório de pesquisa. Os alunos inscritos serão orientados a manipular animais e equipamentos.

Curta a página no Facebook e receba atualizações sobre o curso, que acontece no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ, na Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária.

Palestras confirmadas

30/7, 11h: “Ética na pesquisa com animais: agora é lei” − Prof. Marcelo Morales − Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho

2/8, 11h: “Noções básicas de biossegurança em ambiente de saúde” − Prof.ª Sônia Soares Costa − Núcleo de Pesquisa em Produtos Naturais

8/8, 13h: “Resistência a múltiplas drogas em câncer. Existe uma solução?” − Prof.ª Vivian Rumjanek − Instituto de Bioquímica Médica