Colóquio Brasil-Argentina debate narrativas audiovisuais

O “Colóquio Brasil-Argentina: Processos Históricos e Narrativas Audiovisuais” acontece entre nos dias 13 a 14 de junho, no Auditório Professor Manuel Maurício de Albuquerque, no campus da Praia Vermelha.

O objetivo é proporcionar o diálogo entre pesquisadores da área dos estudos históricos do audiovisual, que abordarão temas como as narrativas ficcionais e documentais na representação do passado e as relações entre memória e identidade nas narrativas audiovisuais.

O evento integra as atividades da pesquisa binacional Imagens Televisivas de 1968 e Processos Históricos da Televisão no Brasil e na Argentina: Imagens de Massa e Imagens para a Massa, coordenado por Ana Paula Goulart Ribeiro, da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, e Mirta Virela, da Universidad de Buenos Aires (UBA).

No primeiro dia, o evento começa às 10h; no segundo, às 8h30.

O Auditório Professor Manuel Maurício de Albuquerque fica na Av. Pasteur, 250, Urca.

Acesse aqui para mais  informações e inscrições.