Categorias
Memória

Museu Nacional recolhe lixo eletrônico

O Núcleo de Preservação Ambiental do Museu Nacional/UFRJ realiza nesta quarta-feira, 05/06, atividade para recolhimento de lixo eletrônico no Palácio e no Horto da Quinta da Boa Vista. Segundo os integrantes do Núcleo, esta é uma forma da comunidade acadêmica do Museu contribuir para as atividades em comemoração ao "Dia Mundial do Meio Ambiente".

O Núcleo de Preservação Ambiental do Museu Nacional/UFRJ realiza nesta quarta-feira, 05/06, atividade para recolhimento de lixo eletrônico no Palácio e no Horto da Quinta da Boa Vista. Segundo os integrantes do Núcleo, esta é uma forma da comunidade acadêmica do Museu contribuir para as atividades em comemoração ao "Dia Mundial do Meio Ambiente", realizadas em diversos setores da sociedade, com o objetivo de alertar para a necessidade da conservação de florestas, rios e mares.

Serão recolhidos aparelhos celulares, baterias, pilhas, carregadores, conectores, máquinas fotográficas digitais, telefones sem fio e outros aparelhos pequenos de informática danificados ou em desuso, que serão encaminhados a empresas especializadas na reciclagem desses produtos.  

Dois grandes sacos com cartaz alusivo à atividade estarão disponíveis na entrada de serviço do prédio do Museu Nacional (Palácio) e outros dois no hall de entrada da Biblioteca do Horto Botânico. No fim do dia, os mesmos serão recolhidos e guardados para posterior encaminhamento à reciclagem.