">As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem ser feitas até 14 de junho. A UFRJ oferece um total de 3.669 vagas para 77 cursos.

Inscrições para a segunda edição do Sisu vão até sexta-feira

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem ser feitas até sexta-feira, 14 de junho.

Pelo Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação de universidades e de institutos de ensino superior. A UFRJ oferece um total de 3.669 vagas para 77 cursos, e 329 vagas de acesso via Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE) para 13 cursos.

No total, são 40 mil vagas distribuídas entre 1.179 cursos. Os interessados devem se inscrever em até duas opções de vaga e especificar sua ordem de preferência. Contudo, o candidato precisa informar se deseja concorrer a vagas reservadas à ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas.

Além disso, estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que não tenham zerado a redação também podem se inscrever.

Publicado no dia 3 de junho no Diário Oficial da União, o edital com o cronograma do Sisu esclarece os critérios de desempate, o processo de matrícula nas instituições de ensino para os selecionados, entre outras questões pertinentes.

A primeira chamada dos aprovados ocorrerá dia 17 de junho, e a segunda no dia 1º de julho. Em relação à matrícula, a primeira chamada está prevista para os dias 21, 24 e 25 de junho, enquanto a segunda chamada para os dias 5, 8 e 9 de Julho.