Inscrições abertas para edital de Apoio a Eventos Estudantis

Por Laura Barbosa

Estão abertas as inscrições para o edital de Apoio a Eventos Estudantis, da UFRJ. A iniciativa, promovida pela Superintendência-Geral de Políticas Estudantis (SuperEst), trata-se de um financiamento para realização de eventos de caráter técnico-científico, artístico ou cultural organizados por alunos da UFRJ nas delimitações físicas da universidade.

As propostas de eventos devem ser encaminhadas à SuperEst, que dispõe de recursos vinculados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), para o apoio do conjunto das propostas selecionadas para 2013.

Cada proposta poderá receber até R$ 5 mil, caso esteja voltada à integração dos alunos de uma unidade acadêmica e aprovada pelo respectivo diretor, e até R$ 10 mil, caso esteja voltada à integração dos estudantes de um Centro (ou de centros) e aprovada por um decano.

O projeto passa pela avaliação de uma comissão composta por dois membros representantes da SuperEst, um membro da Pró-reitoria de Graduação (PR1), um membro da Pró-reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR3) e um membro da Pró-reitoria de Extensão (PR5). O valor referente ao evento selecionado é repassado ao setor financeiro da unidade ou do centro que aprovou a proposta, que ficará responsável pela gestão e prestação de contas do valor recebido.

A primeira chamada deste ano ocorreu em janeiro. Na ocasião, a SuperEst contemplou quarenta e cinco projetos.

As inscrições deverão ser feitas até 28/6, com proposta impressa entregue à SuperEst. Os eventos devem acontecer de 1º de agosto a 21 de dezembro de 2013.

Acesse aqui o edital.